Tuesday, 16 March 2010

Acessórios, uma ova!

Acho o termo acessório muito injusto para os ditos, porque um acessório pode ofuscar todo um look ou fazer toda a diferença. Eu sou uma apaixonada por tudo quanto é acessório, aliás creio secretamente que tudo à nossa volta pode ser usado como acessório (a cartucheira em pele castanha da caça do meu pai, por exemplo, usada por mim como cinto descido neste Inverno).

Mas a nova estação está quase a chegar e está tudo em frenesim, principalmente com a tendência das catwalks de peças de roupa nude, cores neutras e num tom apenas. Logo, toca a apostar tudo nos acessórios. Nas lojas vamos poder ver um pouco de tudo, apenas uma palavra de ordem se aplica homogeneamente: muitos!

Esse é o exemplo dos colares que devem ser usados conjugados com outros, curtos ou compridos, mesmo material ou malha ou não. Uma das malhas mais recorrentes, não só em colares como em tudo o resto são as correntes que acompanharão a faceta grunge das tendências Primaver/Verão 2010.

Tal como os colares, os brincos querem-se compridos e originais. Voltaram as argolas, os brincos tribais e até os alusivos ao imaginário de animação tal como vemos no exemplo em cima, os brincos Mirror da Tous, uma marca em reinvenção. Pode não ser uma Alice in Wonderland de Lewis Carrol, mas muitos outros padrões associados às personagens de histórias infanto-juvenil poderão surgir.

Voltando ao tribal, vemos nas passereles muito couro, tanto em pulseiras, como no calçado. Falando de materiais, este é o ano em que regressa o plástico, não só em calçado como em carteiras e até em acessórios mais pequenos.

As coqueluche da season são os alfinetes, bandoletes e chapéus de aba larga, que nos recordam a Blair Waldorf de Gossip Girl, mas que combinando com os calções curtos da moda ou os (finalmente de volta) jeans, conseguimos um look trendy chic que não deixará ninguém indiferente.

Por fim recordo-vos que os óculos do sol mantêm a evolução do ano passado: grandes e coloridos. Este ano atrevam-se ainda mais.

No comments:

Post a Comment

I believe in the power of Love! Thank you for coming and sharing.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...