Wednesday, 24 March 2010

Principais Tendências Primavera/ Verão 2010

Este é um post que se poderá repetir ao longo das semanas com uma outra nova tendência, mas o que escrevemos aqui hoje é sobre as principais linhas da unanimidades das colecções apresentadas nas semanas de moda e que surgem já na publicidade das grandes marcas ou nas antevisões das principais da revistas de moda. Depois das minhas incursões à Bazzar, à Vogue, a alguns desfiles e colecções aqui fica o suminho da nova temporada!

Regressos:


Alguns são regressos, outros mantêm-se desde o ano passado como as sandálias de cunha ou os cintos de cintura. Este ano podemos ir buscar ao fundo do baú alguns items que achámos que valiam a pena ser guardados ou, porque não, comprar novos mais modernos, como é o exemplo das mochilas. De volta (ou nunca desapareceram) estão as trench coat, como a Burberry que vemos em cima, os calções (com salto alto) e as calças de bainha subida.


Novos estilos:

2010 é rico em novos estilos que se antagonizam e que vão proporcionar a diversidade no guarda-roupa de qualquer mulher moderna. De um lado temos o estilo naive, que traz as peças de roupa com detalhes que se assemelham a lingerie, as transparências, os babydoll integrados na roupa do dia a dia e as multiplas meias de renda (acima do joelho ou de liga), para usar de preferência por dentro de sándálias com calções ou vestidos. Do outro lado temos o estilo safari que recorre a muitos estampados, tanto florais como tribais, os tons caqui, ecos de Àfrica na bijuteria e nos cintos caídos, cabelos apanhados em desalinho e o tom moreno de pele na maquilhagem.


Tons:


A acompanhar o antagonismo dos estilos estão os tons que vão do branco total para o amarelo citrino no arder de um fósforo. Os tons principais para esta estação são os tons nude que juntamente com as transparências e os plastificados dão um visual muito clean à mulher nesta season. O branco no entanto usa-se como uma cor gerrilheira e transporta-nos para um visual forte, principalmente se conjugado com o preto. Os visuais bicolores são muito comuns nesta estação, principalmente usando as cores básicas da palete universal. Na mesma medida, são vistos nesta colecção modelos de um tom só, podenso variar apenas no tecido em que o conjunto se forma. Em termos de tons forte restam ainda os já falados citrinos que abrangem vários tons de amarelo e de verde e o vermelho que volta em forma este ano, tanto na roupa como na boca, sendo um dos primeiros passos das compras desta temporada seja a compra de uma batom vermelho forte acetinado.

1 comment:

  1. Boa altura para deixar o preto bem fechado no armário!!!

    ReplyDelete

I believe in the power of Love! Thank you for coming and sharing.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...