Wednesday, 24 March 2010

Principais Tendências Primavera/ Verão 2010

Este é um post que se poderá repetir ao longo das semanas com uma outra nova tendência, mas o que escrevemos aqui hoje é sobre as principais linhas da unanimidades das colecções apresentadas nas semanas de moda e que surgem já na publicidade das grandes marcas ou nas antevisões das principais da revistas de moda. Depois das minhas incursões à Bazzar, à Vogue, a alguns desfiles e colecções aqui fica o suminho da nova temporada!

Regressos:


Alguns são regressos, outros mantêm-se desde o ano passado como as sandálias de cunha ou os cintos de cintura. Este ano podemos ir buscar ao fundo do baú alguns items que achámos que valiam a pena ser guardados ou, porque não, comprar novos mais modernos, como é o exemplo das mochilas. De volta (ou nunca desapareceram) estão as trench coat, como a Burberry que vemos em cima, os calções (com salto alto) e as calças de bainha subida.


Novos estilos:

2010 é rico em novos estilos que se antagonizam e que vão proporcionar a diversidade no guarda-roupa de qualquer mulher moderna. De um lado temos o estilo naive, que traz as peças de roupa com detalhes que se assemelham a lingerie, as transparências, os babydoll integrados na roupa do dia a dia e as multiplas meias de renda (acima do joelho ou de liga), para usar de preferência por dentro de sándálias com calções ou vestidos. Do outro lado temos o estilo safari que recorre a muitos estampados, tanto florais como tribais, os tons caqui, ecos de Àfrica na bijuteria e nos cintos caídos, cabelos apanhados em desalinho e o tom moreno de pele na maquilhagem.


Tons:


A acompanhar o antagonismo dos estilos estão os tons que vão do branco total para o amarelo citrino no arder de um fósforo. Os tons principais para esta estação são os tons nude que juntamente com as transparências e os plastificados dão um visual muito clean à mulher nesta season. O branco no entanto usa-se como uma cor gerrilheira e transporta-nos para um visual forte, principalmente se conjugado com o preto. Os visuais bicolores são muito comuns nesta estação, principalmente usando as cores básicas da palete universal. Na mesma medida, são vistos nesta colecção modelos de um tom só, podenso variar apenas no tecido em que o conjunto se forma. Em termos de tons forte restam ainda os já falados citrinos que abrangem vários tons de amarelo e de verde e o vermelho que volta em forma este ano, tanto na roupa como na boca, sendo um dos primeiros passos das compras desta temporada seja a compra de uma batom vermelho forte acetinado.

Tuesday, 16 March 2010

Acessórios, uma ova!

Acho o termo acessório muito injusto para os ditos, porque um acessório pode ofuscar todo um look ou fazer toda a diferença. Eu sou uma apaixonada por tudo quanto é acessório, aliás creio secretamente que tudo à nossa volta pode ser usado como acessório (a cartucheira em pele castanha da caça do meu pai, por exemplo, usada por mim como cinto descido neste Inverno).

Mas a nova estação está quase a chegar e está tudo em frenesim, principalmente com a tendência das catwalks de peças de roupa nude, cores neutras e num tom apenas. Logo, toca a apostar tudo nos acessórios. Nas lojas vamos poder ver um pouco de tudo, apenas uma palavra de ordem se aplica homogeneamente: muitos!

Esse é o exemplo dos colares que devem ser usados conjugados com outros, curtos ou compridos, mesmo material ou malha ou não. Uma das malhas mais recorrentes, não só em colares como em tudo o resto são as correntes que acompanharão a faceta grunge das tendências Primaver/Verão 2010.

Tal como os colares, os brincos querem-se compridos e originais. Voltaram as argolas, os brincos tribais e até os alusivos ao imaginário de animação tal como vemos no exemplo em cima, os brincos Mirror da Tous, uma marca em reinvenção. Pode não ser uma Alice in Wonderland de Lewis Carrol, mas muitos outros padrões associados às personagens de histórias infanto-juvenil poderão surgir.

Voltando ao tribal, vemos nas passereles muito couro, tanto em pulseiras, como no calçado. Falando de materiais, este é o ano em que regressa o plástico, não só em calçado como em carteiras e até em acessórios mais pequenos.

As coqueluche da season são os alfinetes, bandoletes e chapéus de aba larga, que nos recordam a Blair Waldorf de Gossip Girl, mas que combinando com os calções curtos da moda ou os (finalmente de volta) jeans, conseguimos um look trendy chic que não deixará ninguém indiferente.

Por fim recordo-vos que os óculos do sol mantêm a evolução do ano passado: grandes e coloridos. Este ano atrevam-se ainda mais.

Monday, 15 March 2010

Olá! Chegou a minha edição de Março da minha Harper's Bazaar (um bocadinho atrasado, diga-se), mas ao menos consigo ter o melhor da moda internacional aqui neste pedacinho de terra à beiramar plantado. Não tive ainda tempo de a ler mas estou excitadissima com os highlights:
973 New Looks

Chic & Cheap Must Haves

Fashion Spring Issue: What to wear now

Accessories special.

Prometo que depois de escamotear cada página, transmito aqui no blog tudo o que ficou na retina e na minha alma consumista com especial atracção por coisas bonitas. Ah e claro, estou morta por ler a super entrevista à enervantemente elegante Kate Moss.

Antes disso apenas uma observação... A revista tem 400 páginas, está maior do que o normal é um facto, mas até chegar ao editorial tem 136 páginas só de publicidade contra as 30 e tal habituais. E se normalmente estas publicidades (Chanel, Dior, Bulgari, Vera Wang, Tiffany, Bottega Venetta, etc) são um deleite para os meus olhos, este mês aparecem-me mil marcas de calçado de que nunca ouvi falar, pelo menos duas publicidade a verniz de unhas, com aspecto de marca de cabeleireiro genérico, já sem falar em publicidade a marcas de de maquilhagem de supermercado como Maybelline seguido de um anúncio a umas fantásticas sandálias Michael Kors.

Estará a Harper's em Saldo. O que acham desta democratização do que era até agora publidade de luxo e um pouco também a imagem de marca da revista? Espero pelas vossas opiniões. Até já!

Sunday, 14 March 2010

Pés rasteirinhos....

Todas as mulheres sonham com aqueles stilettos Christian Louboutin com salto agulha de 15 centímetros ou aquelas sandálios Salvatore Ferragamo que mais parecem uma jóia para os pés. Mas hoje falemos de saltos baixos, rasos até. Na imagem em cima mostram sandálias de BCBG MAXAZRIA e Michael Kors entre outras marcas e o conjunto representa bem as tendências para a próxima Primavera/ Verão.

A sandália-bota é para mim já um sucesso. Já vejo pessoas a usá-las em pleno inverno com meias opacas e parecem-me perfeitas tanto para um look formal como informal de Primavera.

A sandália preta ao lado mostra a mesma tendência apesar de se tratar de um cano mais curto. Estas sandálias podem-se apresentar de mil formas e feitios e eu vou ter umas de certeza absoluta. A seguir as sándálias de mil tiras de inspiração helénica que alonga a perna e combina lindamente com vestidos de verão.

Em baixo vemos uma das maiores tendências do ano, os motivos tribais, que com pedrinhas, aliadas ao couro e quem sabe mil cores, vão fazer as delícias das consumidoras. Eu tenho a sensação que o tribal vai ser considerado mais sofisticado do que nunca neste ano e estas sandálias adequam-se a esta moda, seja com o cano alto ou o simples atacador fininho no tornozelo.

Estas sandálias têm em comum o facto de à frente só terem uma tira o que deixa uma boa parte do pé nu. Mais nude? Impossível.

Com este post vem a oferta de um cupão de 50% de desconto em qualquer artigo da nova colecção das lojas Aldo. Ganha quem escrever a melhor micro dissertação sobre os prós e contras de salto alto e salto baixo.


Friday, 12 March 2010

Antevisão summer season - bikinis

Porque o calor começa a despertar e se o Deus Sol quiser daqui a poucas semanas já vamos ser brindados com uns dias de praia. Assim sendo vamos falar de bikinis. A colecção da Rosa Chá é extemamente naif este ano, muito monocromática, com muitos fatos de banho e muitas partes de baixo subidas até à cintura. Predominam o branco e o preto e as riscas e as bolinhas. Confesso que não é a minha colecção preferida de sempre da rosa chá, mas usava um outro modelo. Aqui fica o desfile completo na semana de moda em NY.



Passando por desfiles de outras marcas (até a Salinas e a Cia. Maritima se conteviveram), conclui-se mesmo que as tendências para a roupa de banho este ano, passam pelos fatos de banho, partes de cima ou de baixo bem grandes que apesar de taparem mais do que o que estamos acostumados não deixam de ser sexys e peças monocromáticas onde os acessórios tribais (outra tendêndia desta season) poderão fazer a diferença.

Wednesday, 10 March 2010

Todos temos direito a um cabelo happy!


Hoje experimentei um tratamento maravilhoso para o cabelo, digno de ser partilhado. É da gama Inner Effect da Goldwell e chama-se Resoft and Color Live Cremulsion. O meu novo cabeleireiro novo é muito bom. É pequeno e humilde mas parece uma verdadeira clinica de cabelos. Desde que comecei a frequentá-lo já fiz o corte mais radical da minha vida, fiz madeixas na cor que sempre quis e agora estes tratamentos de hidratação que são óptimos não só para cabelos pintados mas secos como o meu. Anteriormente tinha feito o tratamento da Milkshake (marca que usam e adoro) que custa apenas 25€ com secagem e dá direito a uma massagem corporal.

Garanto que as massagens são boas porque fiz uma facial que me deixou nas nuvens e a pele mil vezes mais bonita. Desta vez fiz o mesmo tratamento mas com produtos da Goldwell. O tratamento consiste em passar o produto mexa a mexa com um pincel e depois deixá-lo bem untado, fixo com papel celofane, 15 minutos, com opção de calor ou não. A seguir, uma lavagem simples com champô e o cabelo fica pronto para a secagem. Num cabelereiro normal o tratamento ascenderia ao dobro mas a minha cabeleireira fez-me um preço super especial. A mensagem principal deste post é que muitas vezes os melhores cabeleireiros não são em centros urbanos e o importante é que quem nos trata o cabelo tenha formação, especialmente em acções da marca que utiliza.

Por fim, um cabelo pode ser muito bonito, mas se não for saudável, depois de 2 dias de cabeleireiro fica feio. E é feio ter um cabelo doente. Invistam, vale a pena ;)


Tuesday, 9 March 2010

O vestido da discórdia!


Por essa blogosfera fora já li elogios rasgados e ao mesmo tempo horrores sobre o Givenchy que a actriz de Avatar Zoe Saldana usou. Honestamente eu gosto, apesar de achar que ficaria mais bonito se fosse fechado até aos pés. E mesmo exuberante, uma coisa não posso negar. Zoe foi das poucas a assumir o arrebatamento que um vestido os Oscars deve ter. Talvez a melhor deste ano. E vocês o que acham?

TOP 3 dos Oscars

A cerimónia dos Oscars este ano foi muito má. E esta onda não ficou apenas pelos discursos e formatos e chegou até aos vestidos que todos os anos me fazem fazem vibrar. E só assim é possível fazer um post destes, porque se podem escolher a dedo aqueles que realmente gosto e que vale a pena mostrar!


Cameron Diaz em Oscar de la Renta e Jóias Cartier.



Diane Kruger com vestido, clutch e jóias Chanel.
Anna Kendrik irrepreensível num gown do meu estilista favorito: Elie Saab.

Antes um pássaro na mão....

Hoje o meu carro foi para a revisão e por isso fui obrigada a fazer aquilo que mais detesto: arrumar a mala! E se normalmente esta tarefa é penosa, ainda mais desta vez por me terem assaltado o carro há umas semanas atrás. Dei logo falta de algumas coisas, mas como tenho pertences distribuídos por pelos menos 3 casas, tinha esperança que haveriam ainda de aparecer. Ora os Bandidos, (sou uma menina, não digo palavras feias) levaram-me um par de óculos Marc Jacobs que nem uma semana tinham, mas achei que tinham ficado por aí nos valores maiores. Ora que foram atacar exactamente o meu stock de carteiras grandes, que não são muitas, umas 4 ou 5, comparadas com as 20 mini carteiras que possuo. Eu não gosto de carteiras grandes por dois motivos. Primeiro porque eu sou pequena e acho que não me ficam bem. Depois porque andam sempre vazias e são mais propícias a que eu perca coisas. No dia do assalto vi que deixaram a minha shopping bag favorita, uma Carolina Herrera laranja com o meu nome bordado a ponto de cruz. Coisa de menininha, eu sei, mas é um mimo que adoro. E hoje vi que me levaram a minha única pasta, a única carteira que eu posso usar para transportar documentos, pastas e coisas do género sem que ninguém fique olhar para mim sem pensar: onde vai ela com aquela carteira de boneca?? Era uma Sonia Rykiel preta, super discreta, só com uns brilhantes nos zippers e tinha montes de bolsinhos. Não era o amor da minha vida, mas era útil e tão cedo não posso comprar outra. Por isso e apesar da CH laranja continuar na colecção, um RIP para a minha pasta, que será usada de forma indevida e sem estilo nenhum, tal como as outras carteiras que já me roubaram. R**** P***** os Bandidos!!!

Acho que não tenho nenhum bikini às bolas amarelas...


... mas tenho muitos mais. E muita vontade de há muito tempo criar este blog. E se até agora, o barómetro da futilidade me impediu, hoje é o dia em que grito ao mundo: eu adoro moda, styling e beleza e acho que as minhas opiniões e porque não, diary looks, são interessantes o suficiente para que outros possam apreciar.
Se pretendem conhecer a alma por detrás da imagem visitem o blog original http://raquelzinhafernandes.blogspot.com/. Para os pequenos mimos que sem cinismos, só dinheiro, originalidade e bom gosto podem comprar, mantenham-se por aqui.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...