Saturday, 31 July 2010

HAIR: One size, one color!


A tendência para o Outono/Inverno de 2010 são os cabelos de uma cor só, com os pretos e platinados a voltarem em força às passereles. Eu acrescento que se mantenha o look Primavera/ Verão onde os cabelos se querem curtos e com um corte a direito. Cada um pode fazer a sua tendência season a season ou até manter o mesmo look por anos, desde que se sinta confortável e bonito perante um espelho. Eu adiantei-me um bocadinho e pintei o meu cabelo. PINTEI! Pela primeira vez na minha vida. O meu cabelo estava amarelado de tanta exposição solar e queria descer um dois tons. Creio que o meu cabeleireiro se entusiasmou um bocado porque parece-me que de loira passei a ser morena... O meu tom está entre o loiro escuro e o castanho azeitona mas espero que a cor abra um bocadinho, porque como dizia Eça de Queiróz "ela tem a alma loira, tal como a cor do seu cabelo". Aqui fica a primeira foto oficial. Opiniões por favor!

Wednesday, 28 July 2010

Marc by Marc mices

I was just now in one of the studios of Farfetch with this shoe from Marc by Marc Jacobs and I got delighted! It's gorgeous, an amazing must have and I'm going to want for sure! In a few days in going to be online for sale in  Farfetch but for now I leave you the photo from Marc Jacobs Official website. As promised here it is a must have of this season new in first hand!

Monday, 26 July 2010

Madonna is back to Dolce & Gabanna!


Hello Guys. I saw Dolce & Gabbana Fall/Winter campaig during the weekend and I get impressed by the originality and quality of the shooting. A 51 glamorous Madonna plays the role of Mamma Roma, a film of Pier Paolo Pasolini from 1962 about a middle-aged prostitute. The shoot was made by the celebrity photographer Steven Klein, and received mixed reviews, once people wants Dolce & Gabbana campaigns to be back to the young and beautiful models.

Stefano Gabbana told press, “We wanted to continue pushing our current message that shows fashion’s more human nature and our heritage. This is yet another tassel of that mosaic. We believe the campaign is comforting and that people will somehow identify themselves in the images, which again display a more human and approachable side of Madonna.”

Personally, I'm addicted to fashion advertising and I loved this campaign because the pictures are amazing and have the hability of taking us to the realism of the 60's in Italy. At the same time, the clothes are very elegant and represent one of the tendences of next season: sobriety in colours, patterns and shapes and at the same time wildness in small details like transparencies and decolletages. The shot with the chickens is a very good example of that. Seeing the editorials of each designer it's a great way to understand the spirit of each season collection so I'll try to post more designers campaigns in the future.

Sunday, 25 July 2010

Ready? Get set. Go! (Preparing the first day of a girl's dream job)

Meus queridos e minhas queridas, é com prazer que vos conto que amanhã é o meu primeiro dia de trabalho como senior stylist na farfetch.com. A Farfetch é uma empresa online que vende peças de mais de 400 designers espalhadas por 40 lojas na Europa e US. Os preços são bons, (atenção aos saldos agora que valem mesmo a pena) as peças são originais e elegantérrimas apesar de haver um pouco de moda para todos os gostos. É muito fácil encomendar uma peça e pode-se até pagar só na hora da recepção.
Considero este um trabalho de sonho, pois a minha paixão por moda pode ser exponenciada a mil, posso limar e transmitir aos outros o meu bom gosto e acima de tudo aprender e trabalhar diariamente com pessoas que como eu gostam de moda, já sem falar na vantagem da proximidade aos trapinhos de luxo.
Começo já amanhã e a minha carteira já está pronta, ali bem encostadinha à minha cadeira de baloiço. Shopping bag special edition Carolina Herrera com nome gravado à mão pela qual esperei 3 meses (I know, I know, but I love it!), porta moedas grande (não se vê) igual à carteira. Porta lápis beje e vermelho e porta post-its laranja, também CH. Como não podia faltar e porque um dos meus trabalhos é consumir o máximo de informação sobre moda possível, a última edição da Harper's Bazaar londrina, como sabem a minha revista de eleição. Quanto ao resto do outfit... Para já guardo para mim e para os meus prezadíssimos colegas de trabalho ;)
Desejem-me boa sorte, pois a partir de agora terei sempre informação priveligiada sobre todos os trends e oportunidades para partilhar aqui!

Thursday, 22 July 2010

Pimp your feet!

No resto do meu dia, fui com a irmã que fez 16 anos ontem comprar umas sapatilhas em jeito de prenda de anos. Há uma tendência que todas as lojas parecem ter seguido em Guimarães que é o "leve 2 pague 1". Há muitas lojas em Guimarães com streewear, marcas originalmente criadas para desportos radicais e hoje fazem parte da moda dos pseudos skaters, snowboarders e surfistinhas como digo na brincadeira à miúda.
O facto é que apesar de não ser o meu estilo, muitas vezes encontro lá peças giras, vestidos incriveis de malha no Inverno e bikinis de perder a cabeça no Verão. Pena, que mesmo pseudo, estas marcas sejam caras à séria e não me admira nada, tendo em conta a qualidade e a adesão às mesmas. Por isso hoje lá fomos aproveitar a dita promoção e a Rita veio para casa com 2 pares de sapatilhas Nike 6,0 por apenas 90€.
Não são mesmo o meu estilo... Mas qualquer dia compro umas. É que são mesmo giras, digam lá que não...

High. Love. Sky.


A minha última semana de férias bem longe de Guimarães e Porto foi subitamente alterada pela morte do patriarca da família. À estranheza de se perder alguém que amamos sem contar, junta-se a bizarra coincidência do casamento de uma prima, neta do meu Avô (que aqui homenageio) apenas 3 dias após o funeral. Conheço as regras todas que dizem conta a vestidos e casamentos e mesmo que não as conhecesse, o direito de me vestir de luto há sempre de me assistir.
Assim sendo, hoje fui comprar umas sandálias pretas e com elas umas quantas outras atreladas que estavam na Zara em saldo por um preço, diria, absurdo. Para outros casamentos, para trabalhar ou simplesmente sair aqui ficam os miminhos que me dei hoje, pois em forma de salto alto também pode vir a tal distracção que precisamos para os dias passarem mais rápido.

Friday, 16 July 2010

Paris sera Toujours Paris!

Olá!!! Tenho muito boas notícias para dar mas para não dar azar guardo-as para a próxima semana. Entetanto vou falar um bocadinho do desafio que ganhei, o Ford Ka Paris. Esta campanha de marketing da Ka procurava pessoas com fashion sense para atribuírem uma viagem a Paris para duas pessoas e um cheque em dinheiro. A competição era feito através do envio de fotos e das 10 finais saíria um vencedor escolhido pela Stylist Maria Guedes (http://mariaguedeslisboa.blogspot.com/), pela Ford e por um representante da agência de publicidade. Eu tinha 4 looks nas fotos finais e este foi o escolhido. Podem ver os restantes 10 looks finais a concurso aqui!


Confesso que esta foi a única vez que usei esta roupa e demorei seguramente uma hora antes de me decidir a arriscar com ela na noite algarvia. Este jumpsuit da Mango é de um cetim muito delicado e deixa muito do corpo feminino à imaginação de cada um. Mas lá ganhei coragem, fiz uma trança, zero maquilhagem, pus os altissimas sandálias pérola da Mango e uns colares compridos em prata Tous. A noite foi pasasada no Faces em Vilamoura e um ano depois tive esta agradável surpresa. Aqui ficam algumas fotos da sessão em que a Maria Guedes me entregou o prémio. Ela é absolutamente gorgeous e não preciso sequer mencionar que o titulo fashionista lhe cai que nem uma luva. Last but not least, obrigada a todos (a quem eu cansei) e que se deram ao trabalho de votar em mim, as prendinhas não serão esquecidas.

Calções Stradivarius* Camisa Versace* Sandálias Zara* Oculos de Sol Wayfarer Rayban* Carteira Carolina Herrera

Thursday, 1 July 2010

Summer needdies

Amanhã mudo-me para a minha casa do Algarve e por lá fico durante um mês. Já faço piscina há 2 meses e já estive uma semana em Junho no "outro" Algarve mas só agora que surgiu a necessidade atroz de comprar roupa para a praia. Acordei com o tic-tac na cabeça, entrei no shopping e qual a minha surpresa: SALDOS!

E aqui fica o resultado. Entrei pela Parfois e pela primeira vez na vida comprei lá alguma coisa. Tenho acompanhado as colecções das últimas temporadas e a marca está de parabéns. Têm coisas originais e de bom gosto, que finalmente eu tenho vontade de usar. Depois fui à Zara e lá comprei 2 tanks bem compridos com folhinhos em baixo, prefeito para um before, during e after beach. Comprei uma saia branca semi-clássica (todos os anos compro uma) e 2 pares de sandálias e um tank rosa. Da Stradivarius vieram uns calções kaki e na Women Secret´s encontrei 2 bikinis girissimos. Evitei lojas que costumo gostar, mas que são impossiveis em altura de promoções: Mango e Massimu Dutti. Na H&M e para variar, só vi as "tripas" do costume e mais uma vez não encontrei nada das coisas giras que vejo nas publicidade.


A Women Secrets era das poucas lojas com bikinis em promoção. Tinha alguns bem giros e optei por um conjunto vermelho, dourado e branco e outro feito por mim, com a uma parte de cima tribal e uma parte de baixo amarela.


Como já tenho muitas sandálias altas, faltavam-me algumas baixinhas. Optei pelas pretas com fechos dourados da Zara, as douradas mais tribais e mega conforatáveis e as alpercatas coral que comprei na Parfois juntamente com um lenço nos mesmos tons que é um mimo.


Para terminar em grande a minha incursão ao shopping recebi de presente estes special edition Rayban Wayfarer que ficam a matar com tudo que tinha comprado... Não resisti e fui à Uterque comprar uma Clutch rosa choque com alça dourada que ficará lindamente no conjunto.

- Last but not least e falando de óculos de sol deixo aqui a minha primeira seleção para o Verão deste ano, uns Marc Jacobs de Armação azul com lente degrade:

Túnica Zara Home* Pulseira Dyrberg/Kern
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...