Thursday, 29 September 2011

My Christian Louboutin experience



First of all I have to say that it is very difficult for me to spend a big amount of money in shoes. I damage them very easily so they never last long! I bought some really expensive shoes in the past but in the last years I'm happy with Zara. What can I say? True is I always felt some attraction for those red soles even knowing that many Louboutin owners are posers showing off and yes, I admit some models are cheesy. But girls will be girls and I like the classic Louboutin shoes, actually I find them really pretty (and sexy). So after some talking about my big purchase in Paris, someone (yes, you know who you are) convinced me that it was about time to buy a pair of designer shoes once I made some investments in bags in the last years.

I had tried some Louboutin shoes before but this was my first time inside a Louboutin store. That's Disneyland for women. I went to the one in Saint Honorè and at a first glance you can't imagine how big it is. It has two floors, shoes everywhere and a giant ferris wheel (with more shoes) that my friend made it spin and almost ruined the entire store. I was already imagining us being kicked out the store when she finally managed to stop the wheel. It was a funny moment, I must say...

Unlike many stores in Paris, the staff in Christian Louboutin is extremely friendly.  I was sitted down in a big opulent chair right away and it is important to say that the store was full of people and everyone was having a special treatment. I wanted some Bianca shoes. Nude or black, I think they are one of the most elegant shoes in the world.


I was surprised by the big amount of shoes they had in stock but there was not a single pair of Bianca in 37.5 size. The nice boy from staff told me that Bianca was the most wanted shoe in Paris and my size is the first to get sold out. He called the other two stores in Paris. Nothing. So I decided to try two other models I like: Bibi and Pigalle.


The first ones were extremely uncomfortable, too high for me and I refuse to buy something that I know I'm not going to wear (been there, done that, learned!). The stilettos were more comfortable, I liked to see them on my feet but there was a tiny little problem... The left shoe was too large for my foot, that is, who would say, my bigger foot. I thought I was getting crazy and I tried  a different pair in the same model. Happened again. The left shoe just fell in the floor while I was walking.

I know, I know... The problem must be in my feet and not in the shoes. I walked a lot that day, maybe something weird happen, I don't know. When I have something in my mind I'm pretty determined. I wanted to buy a pair of Christian Louboutin shoes that afternoon. Didn't happen. I was sad but relieved at the same time. I acted like a fool, it was too much money for a pair of shoes and I have to admit, mainly after this, that Louboutin is indeed overrated. I left the store and I went straight to Chanel where I bought the earrings and I'm really happy I did it. Maybe I'll buy a pair during sales season but right now I think the universe (aka my feet) was telling me that Louboutin is so 2008 and everything happens for a reason. I'm already seeing some Charlotte Olympia blinking at me...


(Hey I'm joking ok? They are gorgeous but shoes this expensive only on sale, decision made!)



21 comments:

  1. ú la la!!! boa escolha, adorooo esses sapatunfos, tanto que cá no Porto a Haity já tem N sapatos com sola vermelha, okok não deixa de ser uma imitação! mas eu compreiii são super confortáveis e mt giros.

    Mas tudo a seu tempo, irei ter uns verdadeirinhos da vida... beijinhossss

    ReplyDelete
  2. Eu não comprei nenhuns, queria comprar, fui com espírito de compra e tentei, mas tudo correu mal. Lê todas as peripécias em cima ;) Beijinho

    ReplyDelete
  3. uahahahahahhha

    uahahhhahahahahahahahaha

    na sei de que me ria mais, se das "peripécias"...se...do facto de teres pés esquisitos que nem dos mai-procurados-shoes-do-mundo gostam!

    apesar de tudo, e apesar de achar que realmnt os zaras na combinavam com a tua Balenciaga...eu que na gastaria de maneira nenhuma tanto dinheiro em sapatos, compreendo...

    os sapatos são o apoio de toda a nossa estrutura todo o dia. TODO. tem que ser a peça mais confortavel :)

    os charlotte olimpia são bem naisses mas eu gastava antes nuns wang. pronto sou eu, já sabes, nadáver.

    ReplyDelete
  4. As vezes a melhor coisa é experimentar para perdermos aquela vontade louca de os comprar.Tanta coisa e afinal nem são muito confortáveis.
    Gostava que me tivesse acontecido isso quando experimentei as minhas UGG lol mas não estou nada arrependida de as comprar =)

    bjs

    ReplyDelete
  5. aahahh foram mesmo os teus pés a dizerem-te Nãoooo! Fizeste bem em não comprar...muito bem...para investir num sapato tão caro tem mesmo que ser amor e ficar perfect. Eu já calçei uns botins louboutin e fiquei...wtf...impossivel de andar...mesmo!! Para mim, claro! Estava praticamente em pontas. Mil vezes chanel, brincos ou pulseira ou fralda. chanel is chanel. ahahah

    ReplyDelete
  6. Louboutin + Blake + Chanel + Blake (tu vais perceber)

    ReplyDelete
  7. Oh goood, too bad you didnt get Bianca`s- my fav model aswel <3

    ReplyDelete
  8. I love Christian Louboutin and Charlotte Olympia!! The are so perfect!!

    www.to-ks.blogspot.com

    ReplyDelete
  9. I love your story! So entertaining. It is a huge amount of money for shoes... I love how you say that Christian Louboutin is so 2008. Funny!
    - Marie

    ReplyDelete
  10. Confesso que dar bastante dinheiro por sapatos é coisa que até compreendo pois ter sapatos de qualidade é do mais importante que há... é que é na base do nosso corpo que tudo começa (eu, por exemplo, decido o que vou vestir mediante os sapatos que quero calçar).

    Porém, estou um bocadinho enjoada de Louboutins, talvez porque as imitações da sola vermelha são tantas que a coisa 'vulgarizou'. De qualquer forma, os primeiros - Bianca - não deixam de ser lindos! ;) Se tivessem o meu número eu não hesitava... sobretudo em nude. O próprio C.Louboutin disse há tempos numa entrevista publicada na Única que todas as mulheres devem ter uns sapatos nude no guarda-roupa :)

    ReplyDelete
  11. Eu sei que os sapatos são a chave de tudo mas a verdade é que não lhes dou muita importância. Usei os Herve Leger que comprei na Outnet duas vezes e estão prontos para ir para o lixo. O problema deve ser mesmo meu... E eu achava que os Louboutin seriam uns sapatos extremamente confortáveis que faziam valer cada cêntimo e na realidade os acabamentos de alguns eram bem vulgares. Daí o overrated.

    Assim sendo, deixo as extravâncias para os saldos porque Zara vai me servindo bem. Agora se falarem de sapatilhas ou botas... A história muda de figura!

    Kisses girls ;)

    ReplyDelete
  12. Achei imensa piada ao post, espero que os teus pés melhorem x)
    o blog está super giro, estou a seguir!

    ReplyDelete
  13. Good choice, Chanel is way better.

    Existem marcas tão mais interessantes, vais ver que encontras o sapato perfeito e está longe de ser Louboutin.*

    ReplyDelete
  14. Ora bem, tal como tu, não sou capaz xde dar muito dinheiro por sapatos... estou sempre a tropeçar, estrago-os num instante. Além disso, devido à profissão, não posso andar de saltos muito altos. Arrisco-me a ter de correr de saltos para qualquer lado, para fazer a reportagem. :D

    Tudo isto para dizer que saltos muito altos não são para usar no dia a dia... e não vou dar mais do que algumas dezenas de euros por uns sapatos que uso ao fim-de-semana.

    Além de que, existem 1001 versões dos sapatos carérrimos... não sou obcecada por marcas, suporto bem as imitações da Zara. :D

    ReplyDelete
  15. A historia é no mínimo hilariante Raquel.. :) hehe

    Não deixo de ter pena, para mim continuam a ser uns sapatinhos de sonho..

    Beijinho,
    sara

    ReplyDelete
  16. Não costumo comentar mas desta vez não resisto.

    Fizeste muito bem! Acho boa parte dos modelos bem pirosos e os sapatos não têm aquele ar de acabamento perfeito. São uma moda que passará. Ainda por cima se não ficaram bons, foi a melhor decisão. Aí, discordo de ti. A culpa não é dos teus pés mas dos sapatos que deverão ser confortáveis e tentar acompanhar os nossos pés. Convenhamos, todas mas todas nós temos um pé diferente um do outro.

    Surpreendentemente, dei por mim a adorar os sapatos de marcas brasileiras (e produzidos no Brasil). Normalmente, são extremamente cómodos, de bom couro e adaptam-se aos meus pés como nenhuns outros. A primeira vez que fui ao Rio fiquei maravilhada com o calçado e sempre que vou lá invisto em sapatos (e não em Havaianas e Melissas). Dou-me muito bem com a Schutz e a Arezzo, por exemplo. Não são baratos mas o investimento tem valido a pena e os acabamentos são bem melhores do que nos Louboutin.

    Chanel é Chanel. Isso sim é um bom investimento!

    ReplyDelete
  17. Alexandra eu tenho umas sandálias Schutz e são a coisa mais confortável... Essa parte do texto (em que culpo os meus pés)era um pouco irónica, como é óbvio os sapatos tinham obrigação de ser muito mais confortáveis. Mas acho os clássicos Louboutin bonitos e hei de achar, é quase um sapato fetiche.

    Em relação ao que dizes da Chanel é curioso pois quando entrei na loja contei ao rapaz que me atendeu que vinha da Louboutin e ele revirou os olhos em sinal de desprezo. Ficamos com a nítida sensação que muita gente acha, tal como disse no post, que Louboutin serve muito o showing off.

    Beijinho e obrigada pela opinião de todas! Prometo continuar a contar episódios do género, são muitoooos na minha vida ;)

    ReplyDelete
  18. Eu gosto muito de comprar sapatos,mas como tenho os peus pequenos (35) não é fácil encontrar em lojas "low cost". Então, tenho que inverter em outras marcas mais caras. Gosto muito das marcas espanholas (lodi,paco gil,pedro miralles,rebeca sanver etc são top) mas este verão descobri uma loja no porto "low cost fashion porto" com sapatos muito giros de outras temporadas como preços optimos e de muita qualidade.Fize um post no blog. Penso voltar ali no próximo mês!

    Beijinhos :)

    ReplyDelete
  19. Não sei se alguma vez terei possibilidades de comprar uns Laboutin, mas mesmo que tenha, penso que dificilmente irei gastar tanto dinheiro num par de sapatos! Acho mesmo que o Universo estava a dizer-te para não os comprares!!!

    Beijinhos

    ReplyDelete

I believe in the power of Love! Thank you for coming and sharing.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...