Monday, 23 January 2012

Fashion Bloggers Awards 2011


This blog is nominated for "Best Product Spotlight Blog" at Fashion Bloggers Awards. This means that I show you lots of stuff, mainly on myself! I need to thank the sponsors, the people that created this awards and the ones who may have suggested me. It's always good to see some kind of reward for my work despite thinking that the best reward I can have is your feedback day after day.
You can only vote in one blog for each category so I hope you do the same as I did. Just vote in the one you really feel is the best. Votations can be made here.

___________________________________

Eu não gosto de rótulos, detesto. E também não gosto muito que este blog seja chamado de Fashion Blog ou eu própria de Fashion Blogger. Não aprecio minimamente a expressão, acho-a pirosa. Acho que certos estatutos têm de ser ganhos com o tempo. Ninguém de repente sai de um mestrado de crítica cinematográfica e se auto-intula de crítico de cinema. Ou se o faz não devia.
Este blog não tem aspirações a ser um "blog de moda" porque o nome me parece tão pomposo como pretensioso e acima de tudo porque eu não falo de moda pura e dura aqui, deixo isso para o meu horário laboral. No entanto não posso negar que o denominador comum do que publico é a moda e por isso optei por me referir ao blog como um "Fashion Diary" por ser a definição mais adequada que encontro apesar ainda de não perfeita. Presunções à parte, este blog é muito meu, muito ego. Tudo aqui fala de mim nem que esteja apenas a apresentar um editorial. Porque só mostro os editoriais que realmente me impressionam, só sugiro "produtos" que sejam o meu estilo e que eu compraria, só mostro looks com os quais me identifico. Já sem falar do lado mais "querido diário" que vai de relatos de viagens a desabafos íntimos e pessoais.

Com isto quero dizer que estou contente com esta nomeação e orgulhosa de ver o meu nome numa iniciativa que se deve repetir. Que estou grata aos patrocinadores, aos organizadores e a quem possa ter sugerido este espaço. Sim estou contente, mas não segura de que o meu blog seja de facto um "Product Spotlight Blog". Ainda que mostre muita coisa todas as semanas, sinto que mostro essencialmente pedaços de mim ou dos meus gostos ou dos meus sonhos de consumo. Não faço aquilo a que se possa chamar "serviço público" e essa é a maior diferença que vejo entre este blog e os restantes nomeados. Este blog é muito pessoal, muito about Raquel, não sei dar conselhos sobre maquilhagem ou cremes para o rosto, não irei escrever sobre vernizes ou onde comprar carteiras de plástico "Candy" porque são coisas que honestamente não me interessam.

Assim sendo é meu dever dizer que podem votar aqui, num blog apenas por cada categoria, e que espero que o façam naquele que acham que é realmente melhor, simpatias ou amizades à parte. Foi o que eu fiz. Ignorando títulos e clichés, a melhor recompensa do blog são vocês, os comentários, os emails, a amizade e a solidariedade que se gera em torno de pessoas que mal conhecemos. E pensando assim acho que saímos daqui todos um bocadinho vencedores.

21 comments:

  1. Concordo com o que disseste, fizeste uma critica construtiva e tua. O blog é teu e se não o considera um fashion blog, tens toda a razão. Até porque penso o mesmo sobre o meu!
    Beijinho e boa sorte, vou já votar :b

    ReplyDelete
  2. Parabéns :)
    Gostei imenso de ler o teu ponto de vista!

    ReplyDelete
  3. Concordo com tudinho o que disseste. Também já votei e sim, fiz o que fizeste, votei consoante a minha honesta opinião, sem amizades e simpatias à mistura :)

    ReplyDelete
  4. o que mais me orgulha é que previamente a lê-lo já sabia o que terias escrito :)

    não acredito em votações por likes, são injustas...mas assim o é tb com juri.

    vença o melhor, mas acho sinceramente que deverias ter sido enquadrada noutra categoria...spotlight, bom :\ o que trazes não é pub, é o teu gosto!

    ReplyDelete
  5. Ainda bem que me interpretaram correctamente e Carrot fico contente por já me conheceres tão bem. Toca a votar até porque há meninas que merecem e muito sair vencedoras.

    ReplyDelete
  6. Identifiquei-me bastante com o que escreveste. Mas é por isso, por esta autenticidade que vejo todos os dias o teu blogue.:)
    Mua mua.♥

    ReplyDelete
  7. muito honesto e construtivo, este post. parabéns.

    ReplyDelete
  8. That's the way aham aham I like it! (Ler cantando) ;)

    É por isso que gosto de "ler-te".

    ReplyDelete
  9. That's the way, that's the way!

    :) Obrigada meninas, tinhe receio de ser mal interpretada, este feedback positivo é do melhor!

    ReplyDelete
  10. Done :)

    Devo dizer que a razão porque acho que mereces o voto é porque mostras produtos que gostas e queres e não te limitas a postar um press release. Isso faz toda a diferença, tudo o que é feito porque gostamos acaba por ter retornos merecidos como este.

    Beijinhos

    ReplyDelete
  11. adorei o texto. e adoro o teu blog, claro. e também acho isso: que é um blog muito tu e por isso mesmo é que criamos empatia contigo *

    ReplyDelete
  12. Obrigada At! Tens um bom exemplo que é a Glimmer Le Blonde. Ela também não publica press releases no blog e no entanto mostra imensas coisas diferentes com informação útil para diferentes pessoas. Era aí também que queria chegar ;)

    ReplyDelete
  13. E é por estas e outras razões que adoro o teu blog, Raquel!! :)

    ReplyDelete
  14. Done =) Boa sorte querida!

    ***
    www.theprincesslittlebox.blogspot.com

    BENEFIT GIVEAWAY
    BENEFIT GIVEAWAY
    BENEFIT GIVEAWAY

    ReplyDelete
  15. A melhor, quer dizer, o melhor é o tracker fashion. By far, como se diz em amaricano.

    ReplyDelete
  16. pelo que escreveste e pela forma que escreveste vais levar um ponto meu, com toda a certeza!!!! *

    ReplyDelete
  17. Deixei-te um desafio aqui Raquel http://mocadospadroes.blogspot.com/2012/01/desafio.html!

    Beijinhos

    ReplyDelete
  18. Obrigada Fiona, Inversiva e todas as outras meninas pelo carinho. E claro não posso esquecer o Panurgo e os seus comentários sempre tão apropriados e mordazes!

    ReplyDelete
  19. Eu como não tenho facebook, infelizmente, não posso votar. Sinceramente acho que deverias ter sido escolhida para outra categoria, best personal styling blog. Mas se votasse na categoria para a qual estás nomeada seria certamente entre ti e a Andreia do Glimmer. Porque se formos a ver bem a coisa, até nem estás tão mal nomeada de todo para a categoria de 'best product spotlight blog'. Acho que acabas por fazer um "serviço público" mas com um carácter muito pessoal. Porque, na minha modesta opinião, para mostrar marcas por mostrar já existem as revistas (as quais eu praticamente deixei de comprar).

    ReplyDelete
  20. Obrigada Joana és uma querida. No fundo é isso que quero, que seja interessante para quem cá passe ver as minhas coisinhas e não apenas um espaço narcisico.

    Beijinho

    ReplyDelete
  21. Estou com a carrot. Eu não vou em cantigas de likes com o facebook......não há paciencia nem tempo e sabes que mais? eu amo o teenie weenie quer ganhe, quer fique em ultimo wtv!!! são as pessoas que cá te lêem que são as verdadeiras juradas *

    ReplyDelete

I believe in the power of Love! Thank you for coming and sharing.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...