Tuesday, 10 April 2012

My place in details - Part I


As I promised to Jo, the Carrot (for some reason she has a tag on this blog) here are some details of my apartment. I bought this house some years ago but it's been a while since I stopped living here. This last month I decided to move back again and slowly I'm returning to the city where I lived my entire student life. The house is a mix & match between Ikea black and white furniture, some ethnic pieces of decoration that I bought during my travels and also some vintage stuff I got through years. Basically it's a mess and a work in project. Here are some details of my house, starting from the living room. 

The house is full of family photos in old frames my mother gave me, like this one.
(My friends use to say I look like an evil girl from a terror movie in this photo. I found it just cute!)

 Some people have lamps on their dining rooms, I'd rather have world globes, so I can dream during meals.

This big black table was one of the first things I got to my house. I like to cook and I love to have people in. As you can see red was the colour I chose for the decoration details.

Dali watch, my boy and I bought in Vienna. 

Like the one in the first photo, this is one of the many lamps I have at home bought in Morocco.
Perfect lightening for movies and intimate dinners.

More from the dining space. A mirror to candles, my brother gave me and some old posters bought in Paris.

Part of my beloved DVD collection. I spend hours organizing them and making lists :)

My temple!
Watching Wicker Park last Saturday. Now all I need is a decent couch so I don't have to sit on the floor.

 And this is my place. A small, cosy room where every little thing has a big meaning.
 Hope you liked it!

27 comments:

  1. Replies
    1. O relógio foi comprado numa loja de decoração, é de plástico e foi uma pechincha, mas é tão giro e tem tanto significado para ambos que ficou pela sala mesmo.

      Delete
  2. Adorei os pormenores da tua casa Raquel, acho que tem muito a ver contigo, pelo menos do que transpareces aqui para nós :)

    ReplyDelete
  3. Gosto muito dos despojos de guerra = recuerdos de viagens ;) Muito bom!!!

    ReplyDelete
  4. Ohhhh adorei o relógio....super original! E os quadros de Paris! Acho um máximo as casas decoradas com pormenores da viagens da nossa vida! ;)

    ReplyDelete
  5. :) Eu também adoro que a casa seja um mosaico da minha vida. De alguma forma consigo quebrar com a tirania Ikea e ao mesmo tempo criar tantos recantos diferentes pela casa. Já o quarto não têm nada a ver com isto, nem sequer as cores. I'll show you next time :)

    ReplyDelete
  6. O primeiro candeeiro é tão giro! :)
    S.
    A COZY BOX

    ReplyDelete
  7. adorei adorei adorei :) Aqueles quadros de Paris são mesmo giros (por alguma coisa tenho dois deles)! A tua casa parece-me muito acolhedora.. e ando doida para ir a Marrocos buscar uma candeeiro desses!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Já lá fui 4 vezes, todas de carro para poder andar à vontade e uma delas foi logo depois de comprar a casa com uma mala enorme para trazer coisas. Vale mesmo a pena quem quem está a decorar uma casa.

      Delete
  8. ostei muito da tua casa, super simples e coosy ehhe :)

    Beijinho,

    sara

    ReplyDelete
  9. obrigado :)

    gosto sobretudo das coisas que vais trazendo das viagens. gosto do globo (ando a namorar um da zara home) adorei o relogio do Dali e os posters.

    Nota-se que não é um stand do Ikea que tem personalidd, e é isso q compoe a casa e não a ausencia de sofá [o terrivel sofá não aparece ahaha, tenho que te mandar uns links de uns engraçados que encontrei mas algo me diz que na vais gostar dos preços!]

    pareces mesmo, MESMO, uma miuda de terror, daquelas que a qualquer momento vai saltar da foto com os dentes afiados! :p

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hahahaha eu acho mesmo querida! Mas lá está a pequena bitch dentro de mim a aparecer desde os 2 anos! O sofá desconfortável que se farta é bonito, couro preto minimalista mas preciso mesmo de outro. I'm glad you liked it!! Não mostrei os detalhes arabescos todos (aka o meu Corão e afins) para não me terem como uma pequena terrorista, já basta a foto :)

      (O globo é da Area, foi presente deo meu irmão de anos/natal quando comprei a casa. Adoro-o de paixão.)

      Delete
  10. Gosto imenso, cheia de detalhes lindos. O relógio Dali é perfeito.

    ReplyDelete
  11. Ainda bem que gostaram do meu cantinho :)

    ReplyDelete
  12. Gostei muitoo! :) Fiquei curiosa com o quarto. :P Btw: os posters de Paris fazem-me lembrar alguém.. :P Beijinho

    ReplyDelete
    Replies
    1. :) São lindos, super pastiche e vêm-se a cada esquina mas não consigo deixar de gostar. Aos pouquinhos vou mostrando outras divisões. Se aqui reina o preto branco e vermelho, no quarto é o castanhao, branco e laranja.

      Delete
  13. oh, a tua casa tem um ar tão "vivido", tão cozy, tão confortável. <3 deves adorar este teu cantinho!

    hahaha, eu entendu porque é que os teus amigos dizem isso, hehehe :p mas estás fofa sim! :)


    GIVEAWAY – Win a Romwe voucher!
    My Fashion Insider

    ReplyDelete
    Replies
    1. :) Evil child!! As cores ajudam, não gosto de sítios com muita luz e o vermelho confere-lhe este ar tão cosy.

      Delete
  14. Um cantinho adorável...! Gosto particularmente do relógio Dali e do Globo cinza que esconde a garrafinha de Jameson. ;)*

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hahaha :) Esconde várias, não cabem todas na mini garrafeira e eu sou como as velhinhas: gosto de ter todas as superfícies ocupadas :)

      Delete
  15. oh gostei tanto raquel! Adorei o globo, tb tenho um e amooo faz parte da minha infância!

    ReplyDelete
  16. Os quadros são giríssimos! Inspiradores :)

    http://coucou-caroline.blogspot.pt

    ReplyDelete
  17. Não é de todo um stand do IKEA. Nota-se perfeitamente a tua personalidade nessa casa. Gosto muito da opção pelo vermelho e dos posters (quem disse que não podemos ser assumidamente kitsch?). Pelo que li num post anterior, penso que a tua casa é no Porto onde eu também vivo, e saúdo-te por viveres numa cidade fantástica, mas infelizmente cada vez mais deserta... Precisamos é de gente nova a morar cá, e ainda bem que há quem faça essa opção.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Manuela, obrigada! A casa (diga-se móveis) foi comprada de uma assentada no Ikea de Alfragide por força das circunstâncias mas depois fui tornando-a bem mais minha. Eu sou de Guimarães mas esta casa é no Porto, por isso sou oficialmente moradora na cidade Invicta!

      Delete
  18. Replies
    1. A maioria está no escritório. Na sala tenho cerca de 20 ou 30, essencialmente sobre cinema, fotografia e pintura. Deixo a literatura para locais mais íntimos ;)

      Delete

I believe in the power of Love! Thank you for coming and sharing.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...