Tuesday, 5 June 2012

Places to be: Pizza & Drinks/ Casa da Baixa Apartments


O primeiro emprego que tive há 10 anos, consistia em sugerir um livro, um filme e um espectáculo de artes semanalmente num jornal regional. Suponho que dar sugestões me esteja no sangue e é muito frequente que me perguntem por restaurantes, bares e hotéis, com a mesma frequência com que me pedem dicas de styling. Por esse motivo decidi criar esta rubrica no blog "places to be", um espaço de partilha dos meus sítios favoritos, com conteúdo 0% publicitário. 

O Pizza & Drinks é um espaço sui generis na cidade do Porto. Localiza-se numa casa alta e estreita tipicamente portuense no coração da Baixa, onde um simpático espaço de restaurante nos recebe no piso de baixo, dando lugar a quartos e a salas para alugar nos andares cimeiros. Apesar do nome nos remeter a  pizzas (deliciosas com aquela massa fina e crocante que apenas os fornos de lenha conseguem), as opções são várias no Pizza & Drinks e eu recomendo vivamente as carnes, e os mojitos, como não poderia deixar de ser. O espaço é extremamente acolhedor e o ambiente intimista. As pessoas que nos recebem são simpáticas, os preços são acessíveis e é impossível não ter um ligeiro sentimento de "casa" ao jantar aqui. O melhor de tudo? Fica na melhor localização do mundo, a um passo da Rua Galeria de Paris e perto de todos os sítios onde interessa estar este Verão. Na semana passada levei a Mafalda e a Sara a visitar este espaço recém-nascido e creio que a opinião positiva é consensual. Aqui ficam algumas fotos que mostram um pouco mais: 

As people frequently ask me about places to go out I decided to create this new feature where I talk about some of the places I like to be. This time I'll show you the new born Pizza & Drinks/ Casa da Baixa Apartments in Porto. Located in the heart of Porto's downtown, this place has rooms to receive guest upstairs and a cosy restaurant downstairs. The people are gentle, the food is good and the price is nice as me, Mafalda and Sara had the chance to prove last week. Close to all the bars and nightclubs, this is a place you must go if you are visiting Porto. Here are some of the photos we took: 




Pizza & Drinks/ Casa da Baixa Apartments
Rua Santa Teresa. nº6 - Porto
222 023 722/ 915 510 345

42 comments:

  1. Gosto bastante deste tipo de post, porque por vezes numa ou outra cidade em que vá com maior regularidade costumo lembrar de alguns locais que leio uma critica positiva ao local! E o porto sem dúvida é umas das cidades onde estou com maior regularidade!

    As fotos estão magníficas, só coisinhas boassss!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu penso o mesmo, leio com imensa atenção todas as sugestões de lifestyle que saem na imprensa, mas sendo num blog julgo que a opinião é ainda mais honesta. Já o fui fazendo ao longo dos tempos, mas achei que seria altura para dar um nome aos "meus sítios".

      Delete
  2. Tenho mesmo de lá ir. Adoro o conceito, o ambiente... e as pizzas parecem bem boas.

    ReplyDelete
  3. Tou a ver q tenho que ir ao Porto!!!

    Bisou
    afashiond.blogspot.com

    ReplyDelete
  4. Obrigada pelo post. As fotos sao muito inspiradoras e conhecer sitios recomendados é o ideal para visitar quando não conhecemos uma cidade. Parabéns!

    http://likeenjoythelife.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. :) Obrigada eu pela critica positiva!

      Delete
  5. que fotos tão deliciosas, querooooo ir aí comer já disse à mafalda para me levar lá :)

    ReplyDelete
  6. Aiii fiquei cheia de vontade de lá ir! ;)

    **

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tu foste uma das pessoas que me falou em criar esta rubrica, espero mesmo que lá vás! :)

      Delete
  7. a minha massinha com gambas estava mais que deliciosa. foi um serão tão saboroso e passado na melhor das companhias. gosto mil de vocês.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu eu mil de vocês! Volta rápido companheira de mojitos!

      Delete
  8. e foi sem dúvida um jantar a repetir! o sítio é maravilhoso e a comidinhaa mnhamii e
    também gosto mil de vocês! <3 ahah

    ReplyDelete
    Replies
    1. E foi bom para perceber que até o kids menu é bom, seu passarinho!

      Delete
  9. Este lugar para óptimo! Beijinhos

    ReplyDelete
  10. Tinha tudo muito bom aspecto! Eu adoro este tipo de posts também, principalmente para mim que sou da "terrinha" e fico sempre meia perdida quando tenho que escolher onde jantar/almoçar no Porto :)
    Ahhh, por ver os preços da bebidas, lembrei-me dos 8€ que tiveste que pagar pela vodka redbull no jantar de bloggers em Janeiro. pufff, pelo menos neste restaurante podes beber uma bebida sem pagar meio mundo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hahaha Joana já nem me lembrava! Foi um roubo e ainda por cima eram antipáticos!

      Delete
  11. Tantas vezes que ando nessa zona e nunca tinha reparado nesse restaurante! Fica mesmo na rua das galerias?
    Tenho mesmo que experimentar, tem muito bom ar!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pandora só abriu há um mês. Fica numa perpendicular às galerias, mesmo no fim da rua, vês o restaurante.

      Delete
  12. Replies
    1. Boa, eu vou lá jantar amanhã!

      Delete
    2. Estava a pensar passar por lá na 6a! ;)

      Delete
    3. Bem estarei por perto de certeza, pelas galerias ou algo assim. Se me vires grita! Beijinho

      Delete
  13. ja tinha gostado das fotos q ia vendo no instagram quando estiveram juntas mas agora adorei ainda mais o espaço!! continua com a rúbrica! adoro :D


    Beijinhos
    www.myfashionscript.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. I will, I will. Tu portuense de gema vais conhecer a maioria dos sítios, vou alargar o espectro para um "Vá para fora cá dentro" :) Beijinho

      Delete
  14. E não é que das sugestoes mesmo muito bem? Quero ir a esse sitio, e ja agora ctg!!!!
    TheGirlChic

    ReplyDelete
  15. Adorei a rubrica! Boa ideia :)
    Vou estar atenta ;)

    http://missbutterflyyy.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  16. Fiquei com vontade de visitar, as fotos estão deliciosas :)

    Beijinho*
    STYLE TRACES
    ST FACEBOOK PAGE

    ReplyDelete
  17. Hi,nice blog!Follow us if you like our blog and we will follow you too!

    http://s4sisterstyle.blogspot.gr

    ReplyDelete
  18. Gostei da recomendação e das fotooos ilustrativas. Fiquei com fome. :S

    ReplyDelete
  19. gosto desta rúbrica ihih. só tenho pena é de não estar no porto!

    ReplyDelete
  20. Olha Raquel, acho q nos deixaste a todos de água na boca! e eu q ando cheia de saudades da Invicta...

    ReplyDelete
  21. niice! fiquei curiosa c o caipichelo.sabes o q é?

    ReplyDelete
  22. Bom post, Raquel. Tudo com excelente aspecto e uma opinião franca. Venham mais!

    ReplyDelete
  23. na fosse a 3000km's de distancia e tinhas que ir lá pagar uma caipirinha!!

    ReplyDelete
  24. Aqui está um óptimo motivo para todas as meninas em cima me virem visitar!

    ReplyDelete
  25. Já para não falar no quão giras vocês estavam, fiquei com imensa vontade de lá ir!

    Beijinhos

    ReplyDelete
  26. quando for ao norte levas-me aí? ;) <3

    ReplyDelete
  27. Esse lugar parece-me mesmo muuito bem!!**

    ReplyDelete

I believe in the power of Love! Thank you for coming and sharing.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...