Wednesday, 7 November 2012

The black coat issue





I have two black coats. This one, as you may remember, that is drop dead gorgeous but too sporty to wear every day. And this one, that I like so much but it's already really old and needs a replacement. I want a midi long black coat that I can wear with skirts, high heels, cocktail dresses and white shirts. On other words I need a preppy black coat that would turn my looks slightly more glamorous. These are my favourites after searching for a while in the last days. Any favourite? 

*

Tal como disse aqui antes quando mostrei as calças novas e a saia (all black), um sobretudo preto é a peça que mais falta me faz neste momento. Tenho dois casacos pretos, este que adoro, mas que se torna excessivamente desportivo em certos looks, e este de que gosto muito mas já deu tudo o que tinha a dar e necessita de um suplente. O que eu preciso neste momento é de um casaco quente que possa usar com saias preppy e vestidos de cocktail ou para uma simples camisa branca com os saltos altos pretos. Um casaco que facilmente traga um pouco mais de sofisticação a qualquer look, talvez com alguma roda, talvez com uma gola diferente do habitual, talvez não... (O 5 sai totalmente de tudo isto mas é tão bonito que não consigo deixar de olhar para ele). Estes são os favoritos das minhas favoritas (Zara e Asos), que encontrei nos últimos dias. E se até há bem pouco tempo não me preocupava minimamente com Inverno, de repente parece que este desabou aos meus pés e me consciencializei que os dias de sol só irão mesmo voltar para o ano. Está mais do que na altura de guardar os trapinhos de Verão e começar a procurar as decorações de Natal (assustador como o tempo passa). E um destes irá me fazer companhia nestas tarefas. Favoritos? E vocês, já têm "O" casaco preto para este Inverno?

19 comments:

  1. O frio que ficou é verdade!! também ando às aranhas com o que vestir, mas vi uns pretos muito fixes na benetton e sisley! cortes intemporais e acredita mais baratos que a zara!

    Penso que a qualidade é um pouco melhor.
    Good luck!! :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim tenho de explorar outras hipóteses se nenhum destes me servir.

      Delete
  2. Gosto do 3! De todos, é o meu preferido! Não sei como ficará com saias, mas com calças fica perfeito.

    ReplyDelete
  3. Estamos "on the same page" também estou á procura dele, preto com um bom corte e uma boa relação qualidade\preço, mas não está muito fácil. E tem de ser uma boa escolha, afinal nos meses de Inverno o sobretudo é a quase a unica peça que se vê em ti quando andas na rua. Experimentei o 2, e gostei mas o facto de ter molas em vez de botões fez me hesitar.
    Há três items que são uma dor de cabeça quando temos de escolher: a carteira preta, o perfecto e o sobretudo preto, tão básicas e tão dificeis....

    ReplyDelete
    Replies
    1. A carteira preta.... Isso é uma dor de cabeça que dura anos...

      Delete
  4. O terceiro da Zara é sem dúvida o meu preferido! xx Melanie

    ReplyDelete
  5. o nº3 sem duvida alguma!!!
    tb já andava de olho nele ;)

    kiss*
    A.catarina

    ReplyDelete
  6. Também estou a precisar urgentemente de comprar um bom agasalho, agora que o frio chegou em força! O número 3 parece-me muito bem!!

    http://thatsthe-way.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  7. o 3º sem duvida, ja o experimentei já o agarrei com força pa ir directa à caixa mas depois lembrei m q sobrevivo até aos saldos :p

    ReplyDelete
  8. Eu também gosto muito do terceiro mas acho pouco multifacetado para o que quero, ou seja para usar como sobretudo vai com tudo, principalmente saias e vestidinhos...

    ReplyDelete
  9. Adoro o 3ro e o 6to!

    ***
    www.theprincesslittlebox.blogspot.com

    ReplyDelete
  10. Eu adoro o military coat da zara (3) :) já tive com ele vestido e assenta muito bem :) pode ser que venha para casa!

    ReplyDelete
  11. Vou dizer apenas isto, número 5, sem pensar :) ahhh e em tamanho 6! :p

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ahahahaha já sabia que ias colar nesse :)

      Delete
  12. O número 3 e 5 - absolute favourites ! Ando na mesma demanda pelo casaco preto / azul escuro perfeitos mas queria um cintado. Talvez o que vi da Massimo Dutti, talvez não .. a ver vamos.

    ReplyDelete
  13. devo ser a única mas gosto do 4, tem o fur que se pode por e tirar, poranto tem-se logo "2 casacos", porque é o que parece mais quentinho e mais feminino, o 3º para mim é demasiado masculino para vestidos e sainhas.

    Eu já consegui o meu, super básico, curto, H&M!

    Beijinho

    ReplyDelete
  14. hum... eu diria o primeiro, aliás apaixonei-me por ele! É lindo, chic e o padrão torna-o um pouco diferente do habitual!

    ReplyDelete

I believe in the power of Love! Thank you for coming and sharing.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...