Thursday, 15 November 2012

The It sneakers


Oh so you thought it was Isabel Marant or inspired one? Last year maybe, but right now heeled sneakers are so pastiche that I really wanted something trendy but not as popular as the Marant inspired. The classics New Balance available at Asos were the answer, at least these were the ones that arrived my house yesterday. Do you want to understand why?

*

Provalmente quando leram o titulo pensaram em Isabel Marant ou IM inspired. Certo é que para mim as sapatilhas com cunha integrada foram o hit de fim de 2011 principio de 2012, sendo que este neste momento, e pela forte aderência do público aos modelos inspirados de cadeias fast fashion, já não me entusiasmam tanto, ou quase nada. 
Eu fui o tipo de adolescente que usava sapatilhas todos os dias e mesmo agora continuo a gostar de as usar, principalmente com looks inesperados como com vestidinhos ou umas calças de pinça. 
Numa primeira fase, e depois da febre das Converse All Star, eu era obcecada com as sapatilhas Donna Karan, mas depois de se tornarem excessivamente populares comecei a entusiasmar-me mais com marcas mais desportivas. Fui de Nike Cortez a New Balance, de Etnies a Le Coq Sportif e mais tarde e com mais poder de compra às Gucci e Prada. Confesso que pensando em revista todas as sapatilhas que já tive, as que gostaria de ter outra vez novas em folha e em bom estado seriam exactamente aquelas que foram reedições dos clássicos como as New Balance, Nike e Le Coq Sportif. Por esse motivo, 15 anos depois de comprar o meu primeiro par de New Balance, eis-me de volta ao jogo, e este modelo chegou cá a casa ontem e mal posso esperar por vos mostrar looks. A razão desta escolha? Vejam as imagens.


As sapatilhas New Balance estiveram presentes em milhares de fotos de Street Style do último mês de desfiles e são inegavelmente umas sapatilhas "cool". Bonitas, disponíveis em várias cores e com um vintage vibe, parecem-me realmente as "It Sneakers" do momento. São também umas sapatilhas ultra confortáveis e tal como a Mafalda Nunes me confidenciou ontem, as mais leves que já teve.  
Para ele ou para ela, o melhor sitio para as comprar online julgo ser a Asos, com uma enorme variedade e um preço mais reduzido do que o que vemos em loja. As primeiras de lá chegaram 5 dias depois da encomenda, mas desconfio que não me vou ficar apenas por umas verdes... Pensando já nas próximas, que cor vos atrai mais neste tipo de calçado?


27 comments:

  1. Adoro e aliás exatamente como tu 15 anos depois (agora com 30 :)) também voltei a comprar.
    Felizmente em portugal são bem mais baratas que na Asos oscilam entre os 59.90 até 80 euros
    :))
    beijinho

    ReplyDelete
    Replies
    1. Old habits die hard ;) Comprei as minhas na Asos por £42 cerca de 53€, como era mais barato do que todos os sitios onde vi à venda nem hesitei.

      Delete
  2. Todos v~em cá cair ;)

    Etnies? Meus Deus, eram os melhores quando ainda me punham em cima de uma tábua. Hoje fico-me pelos Vans e Nike Vengence. Os New Balance um amor antigo que ando a namorar há já imenso tempo. O que eu gosto deles? isso mesmo, a versatilidade, claro está, dentro de uns ténis. Mas isso, já sabes, raramente calço outra coisa nos dias off work.

    Cores? Para não vairar neutras e escurar.

    Por falar em Nike, Nike free run são também uns ténis a considerar.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hahaha Etnies era muito street admito.... Mas na altura eu tinha a mania que era má!

      Delete
  3. nao sou capaz de gostar de new balance, alias sapatilhas de ' escorrega' não são pra mim...prefiro sincermnt as marant ( tou a gozar) umas all star ou umas adidas originals. gosto da cor mas preferia cor de vinho!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Escorregar de escorregar mesmo? Se fossem umas Marant originais nao me importava que viessem ca parar. As inspiradas é que ja não posso ver a frente.

      Tambem gosto de adidas, vou comprar umas para o ginasio e sim essa será provavelmnte a proxima cor.

      Delete
    2. com escorrega quero dizer o formato da sola :) esqueci m de referir q gosto mt das gazelle tamem. e das vans leopardo pronto. e das supra.

      tu no ginasio? isso agora é q é novidade!!

      Delete
    3. Eras bem mais street do eu! Ginásio sim, pilates para definir e relaxar e body pump para me deixar com o corpo todo dorido ;)

      Delete
  4. Eu gosto. ;) Também as usei há uns 15 anos atrás.

    **

    ReplyDelete
  5. usei durante muuuitos anos new balance, o meu pai até tinha uma brincadeira querida comigo que era que sempre que viajava pra sitios radicais me trazia uns novos em cores radicais! hoje em dia gosto, mas confesso que me irrita ligeiramente o facto de a sola vir pra cima do sapato, nao fosse isso e tinhamos negócio fechado por mais uns anos! mas eu sou muito chatinha com pormenores, pra mim, mas adoro ve-los nos outros! cores pra mim é cinza, branco e preto mas também adoro uns azuis, como a zoey (http://lightningfactory.blogspot.pt/2012/06/w-e-r-i-n-g-t-o-d-y-1-2-5.html) tem!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Também gosto muito de cinza mas como maior parte das sapatilhas mais desportivos que tenho sou cinza/ prateadas queroapostar num bocadinho mais de cor.

      Bom pai o teu :)

      Delete
  6. what goes around comes around :) Espero pelos looks :) *

    ReplyDelete
  7. Eu confesso-me super fã de sapatilhas, e todas elas. As New Balance não são excepção e não consigo escolher entre as pretas, as cor de vinho e as verdes. Não deve haver coisa melhor do que um look um pouco mais preppy conjugado com umas sapatilhas et voilá estamos prontas para uma maratona citadina sem descurar o sentido de estilo. Adoro ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. É verdade sem tirar nem por. E acho que as cor de vinho serão mesmo as próximas.

      Delete
  8. Mesmo não sendo nada adepta de sapatilhas (só mesmo para praticar desporto) acho as New Balance espectaculares...não me importava nada de ter umas!!

    http://thatsthe-way.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  9. Burgundy, pretas, ou cinza seriam as minhas escolhas, mas ainda não estou completamente inspirada, tens que mostrar um look com as tuas :)

    ReplyDelete
  10. São as minhas Isabel Marant mas muito mais pintosas. Tenho em azul escuro e em encarnado e são também um amor antigo. Essas e os Adidas Gazelle.

    ReplyDelete
  11. Acho que vou ter de comprar uns, amei.

    ReplyDelete
  12. À anos que adoro estas sapatilhas, e sim, têm mesmo aparecido imenso em fotos de street style
    Nunca tive umas, mas ainda hei-de ter, pretas, simples e perfeitas

    Kiss kiss.*Jo
    http://joandcompanystyle.blogspot.com/

    ReplyDelete
  13. São as únicas sapatilhas que uso, desde há quinze anos :) Na adolescência ainda passei pelas Nike [umas fofinhas, de camurça que se usaram imenso nos anos 90] mas a NB é, com uma certeza mais do que absoluta, a minha marca de eleição. Os últimos que comprei são mais ao estilo dos Merrell, mais carotes, mas que valem bem o que custam.

    ReplyDelete
    Replies
    1. As nike deraim ser as Cortez que agora estão de volta em força. Eu nem sei como deixei passar tantos anos sem comprar outras depois de ter perdido as minhas vermelhas. Ainda o ano passado no Verão tive umas prateadas com cordões em turquesa reservadas e perderam-nas no armazém.

      Delete
    2. São essas mesmo, as minhas eram azulinho cueca! :) Coisas da geração nascida nos anos oitenta (?!). Mas ainda assim, não me convencem a deixar as NB. São intemporais e, quem experimenta, não as larga mais.

      Delete
  14. Pormenor esquecido e dica para as meninas que gostam dos seus meninos pintarolas: experimentem (neles) um fato, não clássico, e calcem-lhes umas NB. Pinta mais pinta não há!

    ReplyDelete
    Replies
    1. True true!!! Já mandei ao bf a lista de cores para eles escolher umas.

      Delete
  15. Tenho uns NB há séculos, nem me lembro há quantos anos, acho que comprei em Andorra. Boa dica! Vou lava-los e voltar a traze-los para a rua! Beijinhos

    ReplyDelete

I believe in the power of Love! Thank you for coming and sharing.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...